terça-feira, 14 de abril de 2009

Khamsin


Abril é o mês do Khamsin, o vento do deserto que assola o Egipto com tempestades de areia consecutivas num período de 50 dias (tal como o nome indica, Khamsin significa 50). As condições de trabalho passam a ser ainda mais duras uma vez que a partir da chegada dos ventos do deserto as temperaturas começam a subir para valores abrasadores (entre 35º e 45º). Começa a prova de resistência física para nós e os trabalhadores.

O João Almeida é o único homem da equipa. Arqueólogo e excelente fotógrafo, não temeu vir para o Egipto rodeado de mulheres e não teme subir a escada, segurada por Ramadan e Agag, para fazer as melhores fotos da melhor perspectiva possível.

A escavação continua a bom ritmo e já iniciamos o trabalho do material depois de infinitas dificuldades próprias da burocracia egípcia, também ela parte do trabalho no país do Nilo.

1 comentário:

  1. Espero que a estada seja excelente e que "descubram" muito. Que a temporada seja efectivamente frutífera
    À minha linda mana Susana um beijoooooooooo muito grande, cheio de saudades.

    Um beijo especial à Prof. Maria Helena e um abraço ao João que está rodeado de gente excelente, por isso, e apesar de ser o único homem da equipa nada tem a temer. Aliás a equipa portuguesa é das melhores coisas que o Egipto tem de momento ;), tenho a certeza.

    Abraços a todos


    Francisco Grácio Gonçalves

    ResponderEliminar