segunda-feira, 13 de abril de 2009

A estrela da equipa


Ramadan é um dos nossos trabalhadores egipcios, mas na realidade é já um membro indispensável da equipa. Trabalha connosco desde a primeira campanha em 2001 e é, sem dúvida, um especialista na escavação de estruturas em adobe. Ninguém define, limita e escava em adobe como o Ramadan. Sempre paciente e muito perfeccionista sorri sempre que encontra “tob” (a palavra árabe para adobe), enquanto lhe toca com o colherim num gesto de total familiaridade.

Nestes últimos 2 dias temos estado a definir uma estrutura calcária, uma possivel porta, que decidimos escavar este ano. Por agora só podemos confirmar que está rodeada por intrusões actuais fruto de possiveis violações, mas esperamos encontrar nives fechados mais abaixo de forma a poder datar com total segurança a estrutura. Nestas camadas superiores convivem ânforas de Rodes, cerâmica do período de Amarna, Terra Sigillata, figuras de Terracota e cerâmica ática.

Amanhã há mais...

1 comentário:

  1. Gostaria de estar aí convosco, até porque tenho nessa equipa pessoas muito queridas: a gentil coordenadora, Doutora MHTL (olá, menina! Beijinho!); a co-coordenadora (beijinho também para ti, Sofia!) e, agora, a Susana - e vai um beijinho também para ela!
    Votos dos maiores êxitos!

    J. d'E.

    ResponderEliminar