segunda-feira, 20 de abril de 2009

De volta ao trabalho

Os últimos dias têm sido atribulados, no bom sentido claro. Na sexta-feira tivémos a honra de participar na recepção ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros na embaixada de Portugal no Cairo, onde conhecemos uma pequena parte da comunidade lusa no Egipto. É sempre bom sentir que não estamos totalmente sozinhos nesta aventura.

No sábado e no domingo deu-se continuidade à remoção dos (inúmeros!) derrubes de adobe, revelando finalmente os contornos de um possível piso junto ao lado norte da porta que já havíamos referido em posts anteriores.



Muito próximo da entrada Este desta porta, identificámos e escavámos uma pequena estrutura de combustão com fundo de placa de argila com restos das paredes conservadas. Este revestimento é constituído por um grande contentor de armazenamento provavelmente partido nos extremos (E-O) formando duas paredes. A ausência total de materiais associados e facto de "cortar" as unidades mais antigas poderá significar que se trata de uma estrutura recente sobre a qual não é possível tecer mais considerações. Após o trabalho na área da escavação e de um almoço no deserto, segue-se a inventariação, marcação e fotografia dos materiais.



Hoje foi feriado nacional no Egipto - a celebração da Páscoa Copta - e aproveitámos o tempo livre para gerir alguma informação acumulada, incluido este pequeno post no blog.

Amanhã, o despertador volta a tocar às 5:30. Até lá!

1 comentário:

  1. Hola, son galega e acabo de chegar ó teu blog e paréceme moi interesante. Estiven en Exipto fai 3 anos e quedei enamorada do lugar. Seguirei o teu diario con atención. Bicos.

    ResponderEliminar